NOTÍCIAS

Secretária de Cultura destaca refundação da Sociedade Zé da Luz e sua importância

A jornalista Socorro Almeida, Secretária de Cultura de Itabaiana (PB), informou que está participando do grupo que vai refundar a Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, entidade criada em 24 de agosto de 1977, cuja documentação caducou e será refundada após 44 anos, através de assembleia geral que será realizada em 24 de agosto de 2021. “Queremos fortalecer e dar estrutura a mais esta organização da sociedade civil na área cultural em nossa cidade, organizada por artistas e pessoas da área da comunicação, a exemplo da jornalista Nini Soares, videasta Marcos Veloso, professora Analita Campos, atriz Das Dores Neta, músico Antonio Abelha e o poeta Fábio Mozart, um dos fundadores da entidade”, esclareceu Socorro.

Para Marcos Veloso, do grupo que instituiu a primeira diretoria, o processo de refundação da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz é apenas um ato formal, uma regularização perante os órgãos oficiais, “porque sempre estivemos atuante e agora queremos que a união entre os artistas itabaianenses seja mantida e o diálogo com o poder público seja reforçado”, afirmou.

A professora e atriz Das Dores Neta também falou sobre a importância da refundação da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz para a dinâmica e interação dos artistas e produtores culturais da cidade. “Perante esse novo cenário de pandemia, precisamos ter condições de responder com mais organização e mais interação entre os fazedores de cultura de Itabaiana, e esta entidade se junta aos demais movimentos na discussão e elaboração de políticas para o setor”, destacou Das Dores.

A Assembleia Geral de refundação da entidade será realizada de forma virtual em redeconferência às 19 horas do dia 24 de agosto de 2021.

Fábio Mozart

Poeta, jornalista e fundador da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar