NOTÍCIAS

Presidente da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz inaugura reforma do busto do poeta em Itabaiana

Nini Soares (à esquerda) com o prefeito Lúcio Flávio, no ato de inauguração do busto de Zé da Luz restaurado

“A diretoria da Sociedade Zé da Luz agradece publicamente ao prefeito pela iniciativa de reformar o busto em homenagem a Zé da Luz, que nasceu em Itabaiana em 29 de março de 1904. No ano de 2004, ano do centenário de nascimento de Zé da Luz, o jornalista Fábio Mozart propõe o projeto Centenário, com patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, da Secretaria Estadual de Cultura, e promove vários eventos para marcar a importante data, lembrando o poeta no seu centenário. Entre esses eventos, foi realizado show na quadra da AABB com Aracílio Araújo, Arnaud Neto e Jessier Quirino. O poeta Jessier foi autor do projeto de ambientação do busto, como participante da comissão organizadora do centenário de Zé da Luz, sendo o mestre Zaia autor da obra. Na inauguração estiveram presentes várias figuras do mundo da literatura na Paraíba, entre elas o poeta e ex-governador Ronaldo Cunha Lima.

A Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz foi fundada em 24 de agosto de 1977 e refundada em 24 de agosto deste ano, tendo atualmente como Presidente de Honra o Dr. Lúcio Flávio Costa.

Esperamos que este busto de Zé da Luz, restaurado pela administração pública, receba a devida atenção da comunidade e não seja novamente alvo de vandalismo. Para mim é uma honra fazer parte disso, como Presidente da Sociedade Zé da Luz, devolvendo o lugar de honra e destaque para aquele que, por onde foi, destacou Itabaiana como berço de grandes artistas”. – Nini Soares – Presidente

Fabio Mozart

Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar