NOTÍCIAS

Nini Soares prestigia reinauguração do busto de Zé da Luz

Nini Soares com o poeta Marconi Araújo

A jornalista Nini Soares, Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, compareceu à solenidade de reinauguração do busto de Zé da Luz em Itabaiana, nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro. O prefeito do Município, Lúcio Flávio Costa, comandou a cerimônia, juntamente com Socorro Almeida, Secretária de Cultura, o vice-prefeito, agentes culturais da cidade e o Mestre Zaia, autor da obra. Na ocasião, os poetas Marconi Araújo, Agenor Otávio, Antonio Marcos Monteiro e Orlando Otávio representaram a Academia de Cordel do Vale do Paraíba, tendo este último lançado na ocasião o folheto “Zé da Luz, o poeta que iluminou Itabaiana”.

O busto de Zé da Luz foi erguido em 2004, no centenário de nascimento do poeta, e foi restaurado depois de sofrer avarias devido ao vandalismo.

“Esperamos que este busto de Zé da Luz, restaurado pela administração pública, receba a devida atenção da comunidade e não seja novamente alvo de vandalismo. Para mim é uma honra fazer parte disso, como Presidente da Sociedade Zé da Luz, devolvendo o lugar de honra e destaque para aquele que, por onde foi, destacou Itabaiana como berço de grandes artistas”, afirmou Nini Soares.

 

Fabio Mozart

Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar